terça-feira, 8 de abril de 2014

Tortinha de Abóbora



A histórinha de hoje começa com música, e é mais ou menos assim, rs:

" Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim, um ovo, dois ovos, três ovos assim... um ovo, dois ovos, três ovos assim"

Então... rs, vamos deixar a música de lado e vamos deixar também os ovos e nessa Páscoa vamos pensar em um doce mais leve, mais comprometido com nossa dieta, então vamos pedir abóboras ao coelhinho, rs, abóboras para a gente fazer tortinhas deliciosas, iguais essa da receita de hoje.
                                                                                                               
    Essa semana eu enfiei o pé na abóbora, rs, e confesso que essa não é a primeira vez, de vez em quando eu faço isso. Tudo começou ontem a noite com meu jantar de carne seca servido dentro da mini abóbora, só que diferente da abóbora que usei na receita de hoje, a de ontem era do tipo pescoço, mini sim, mas pescoço, rs. Hoje já fiz um creme de abóbora maranhão para o jantar(vou aproveirtar a sobrinha da carne seca) e até aproveitei as sementes para fazer tira gosto(torradinha, uma delícia), mas para o recheio da tortinha vamos usar a abóbora japonesa porque ela tem a polpa mais sequinha e é mais docinha por natureza.
Já deu para ver como eu gosto de abóboras né?! e eu nem vou falar que guardei as cascas cozidas para fazer salada que é pra não me chamarem de louca, rs
                                                                      

                                                                                                       Mil bjux bjux


Tortinhas de Abóbora

Fase Cruzeiro



A base das tortinhas é a mesma com que eu fiz a Torta de Limão que ensinei aqui, por isso vamos direto ao recheio.
Seja qual for o modelo de fôrma que você decidir usar, lembre de furar a massa com o garfo antes de levá-la ao forno.
Para o recheio vamos usar:





2 xícaras (chá) de abóbora cozida(se for preciso espremida também, japonesa não precisou)
2 ovos
1/3 de xícara (chá) de adoçante culinário ou ao seu gosto(usei união fit, era o que eu tinha)
1/2 xícara (chá) de creme de leite light
1 pitada de canela

Bata os ingredientes no liquidificador, e recheie as massas pré assadas e frias(mornas).





Volte ao forno médio por cerca de 30 minutos até o creme ficar firme (dou uma batidinha com os dedos, se estiver firme está bom, rs).




Desenforme depois de frio,decore como preferir(eu usei supiros, mas caberia uma calda de leite de côco que também deixei de lado para não engordar meu doce e meu quadril, rs). :P



Pode servir somente o creme de abóbora, geladinho é deli! 



Ou fazer em formato de empadinhas para festas. Me diz se não são uma graça?!



                          Bjux Bjux e se ainda não conhece a fanpage faça uma visitinha lá. 

www.facebook.com/emagrecereuconsegui









Nenhum comentário:

Postar um comentário