segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pizza




A postagem de hoje é inspirada em uma colega dukaniana do grupo @dukanbrasil. Ela me perguntou se eu tinha uma receita de pizza, e eu preferi compartilhar a receita pelo blog, pois como já disse a ela, pelo grupo tenho medo de sofrer bulling, rsrsrsrs.

Amiga, alguns dizem que tenho o paladar de avestruz, rs. Poxa vida! "você gosta de cada coisa", é assim que dizem as vezes, rs. Mas de fato é verdade, eu aprendi a gostar de muitas coisas das quais as pessoas não estão habituadas, e nem eu mesmo estava, mas esse novo modo de me alimentar só me trouxe benefícios, por isso eu espero que esse sabor te agrade e te beneficie. Mil bjux bjux

Pizza (aprendi com a Carol Guimarães)


Cruzeiro
Rende 8 fatias

Ingredientes:


1 1/5 xícara das de chá(cerca de 16 CS) de farelo de aveia
1 copinho pequeno de iogurte natural desnatado(o meu tem 140 g)
4 colheres das de sopa de creme de cebola
1 colher das de sopa de fermento em pó

Misture os ingredientes em uma tigela, até formar uma massa compacta.




Transfira para uma superfície lisa e abra com o rolo (Eu faço esse processo dentro de uma fôrma de silicone própria para pizza, mas para assar, prefiro uma fôrma anti aderente furadinha). Quanto mais fina conseguir abri-la, melhor. Se a massa quebrar, junte delicamente.






Leve ao forno médio previamente aquecido até que doure por baixo(cerca de 12 min). Enquanto isso você prepara seu recheio.
Quando estiver douradinho por baixo, retire do forno, vire o lado dourado para cima, espalhe o molho de tomate e coloque recheio de sua preferência. Eu prefiro um recheio bem magrinho, por isso escolhi ricota esfarelada, palmito, tomate cereja e manjericão fresco. 
Coloquei também duas fatias de muçarela light picadinha e um pouquinho de orégano para dar um "up" no visual.



Volte ao forno para derreter o queijo e dourar o lado que ficou para baixo na fôrma, e depois é só servir. O dia de pizza é o único dia que eu me dou ao luxo de tomar um copo de coca cola, e ainda bem que faço pizza muito esporadicamente, porque comer somente um pedaço é exigir demais de mim, rsrsrs. 



Curta a fan page do blog no facebook, e acompanhe as atualizações, Clique aqui

                            Mais bjux bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário