domingo, 23 de março de 2014

Sorvete Italiano(apto para dieta Dukan)



Olá pessoal! Espero que seu domingo esteja sendo tão legal como o meu, e para o meu dia ficar legal eu preciso de sobremesa, rs. Quem me acompanha sabe da minha alma de formiga, rs, mas desde que eu conheci a dieta Dukan "essa formiga que habita em mim", deixou de ser um problema, e agora, tanto eu como "a formiga" vivemos em plena comunhão. A dieta Dukan também me reeducou, me ensinou a ser mais comedida em relação a alimentação, que há muito tempo deixou de ser a "válvula de escape" que já foi um dia. 
Eu sempre tive uma gula muito grande com relação aos doces, hoje já controlada, dou preferência as sobremesas leves leves durante a semana, deixando as sobremesas que eu chamo de especiais para o fim de semana. Outra preferência, são pelos doces que posso servir também a família, e foi pensando na minha família(e na alma de formiga que habita em mim, rs)que escolhi essa sobremesa mais que especial e que há algum tempo planejo fazer. A receita da publicação "Doces Gelados", foi adaptada para caber certinho na minha dieta, rs, e eu espero sinceramente que possa caber também na sua.  
                                                                                               bjux bjux





A partir do Cruzeiro

Sorvete Italiano

Ingredientes:

2 colheres das de sopa de açúcar magro União Fit(opcional - usei para caramelizar a forma)
3 medidas de leite condensado fake* (ensinei aqui)
2 xícaras(chá) de leite líquido desnatado
4 ovos(claras e gemas separadas)
4 colheres das de sopa de cacau em pó(tolerado)
4 colheres das de sopa de adoçante(usei sucralose)
4 colheres das de sopa de água

Em uma panela, leve as 2 colheres de açúcar magro ao fogo até virar um caramelo. despeje em uma fôrma de buraco no meio com 20 cm de diâmetro e reserve.



Leve ao fogo o leite, o leite condensado fake* e as gemas peneiradas, mexendo sem parar até engrossar e formar um creme(corrija o doce)
Em outra panela, coloque o cacau em pó, duas(das 4) colheres das de sopa de adoçante(já que o cacau é sem açúcar), as 4 colheres de água. Leve rapidamente ao fogo, desligue e deixe esfriar.



Coloque a calda de cacau na fôrma reservada.



Bata as claras em neve firme, junte as duas colheres de adoçante restante, bata mais um pouco e misture ao creme. Coloque na fôrma reservada. Leve ao congelador por 4 horas ou até ficar bem firme. 



Desenforme e sirva.



Tenho certeza que a partir daqui você já sabe o que fazer, rsrsr, mas vou deixar uma diquinhas:

- Toda receita tem um toque pessoal, dê o seu.
- Se caramelizar a fôrma, aqueça o fundo antes de desenformar o sorvete.
- Se preferir use leite condensado sem açúcar.
- Pode melhorar ainda mais a cremosidade adicionando uma caixinha de creme de leite light(fica mais gordinho)
- Pode fazer em mini formas de pudim.
- Se você também tem uma alma de formiga como eu, reserve uma fatia do sorvete para o dia seguinte quando bate aquela nostalgia da sobremesa do domingão, rs. De tão bom que é, não sobra nada, rs. Mil bjux bjux


Leite  Condensado Fake*




















Nenhum comentário:

Postar um comentário