domingo, 30 de março de 2014

Bolo Integral de Banana


Olá!!!

 Você ainda não me conhece? Vou me apresentar.

 Eu sou Penha Novais, estou com 47 anos, sou dukaniana desde agosto de 2012 e desde que comecei a dieta me mantive fiel a todas as peculiaridades de suas fases. Peraí, rs, essa parte é mentirinha, rs. Eu explico melhor. Quando entrei na fase 3 da dieta ainda não havia alcançado meu peso ideal, mas devido a um acontecimento sério de saúde(da minha irmã) fui quase que obrigada a mudar de fase. Eu tive que passar doze dias "internada" com ela, e a comida do hospital ou o que era possível  conseguir na cantina era absolutamente imprópria para dieta Dukan. Eu que sempre cozinhei minha comida da dieta, já não dispunha de tempo e consolidar foi o mais apropriado naquele momento. A internação dela aconteceu no dia de Natal, e passei esse dia inteiro sem comer, na verdade só lembrei que precisava de alimento quando já era noite e por ser feriado, cometi a primeira "jacada". A única refeição daquele dia, 25 de dezembro de 2012, foi um sanduiche natural que comprei em uma loja de conveniência de um posto de gasolina. Ali começou a minha fase 3 de consolidação de peso. Decidi logo no início dessa fase, que passaria longe das refeições de gala permitidas, e segui com a minha dieta tranquilamente na medida do possível. Lembro com lágrimas nos olhos do reveillon  desse ano, quando minha linda filha levou para mim no hospital as guloseimas Dukan preparadas por ela, uma gracinha, e com todo cuidado(com a alimentação), não me surpreendi com a perda de peso que consegui ainda nessa fase. Entendeu porque eu disse que era mentirinha "que me mantive fiel a todas as fases"? Explico melhor, eu fiz a fase 3 abrindo mão de alguns alimentos que era permitido(como as refeições de gala por exemplo) nessa etapa, até mesmo as frutas eu abri mão algumas vezes e como já estava totalmente adaptada ao pão Dukan, não havia necessidade de incluir o pão integral na minha dieta. Você pode estar se perguntando, porque estou me estendendo tanto, quando deveria somente postar a receita do meu bolo, rs, mas é que esse bolo de hoje tem tudo a ver com essa fase, já que é a primeira vez, isso mesmo, a primeira vez que estou comendo banana, banana de verdade, rs. 
Esse bolo delicioso, feito com a fruta é apto a partir da fase 3 da dieta Dukan, mas eu sei que muita gente que faz uma dieta adaptada, ou que é fã de uma alimentação low carb, poderá consumi-lo sem problemas, de qualquer modo se você estiver na fase de ataque ou cruzeiro poderá substituir a fruta pela essência.
Espero que gostem, aqui em casa "não deu pra quem quis", rs.
    

                                                                                           Mil bjux bjux





Bolo Integral de Banana

A partir da consolidação(com a fruta)
No ataque e cruzeiro(com essência)

Ingredientes

6 colheres das de sopa de farelo de aveia
2 colheres das de sopa de fibra de trigo
2 colheres da sopa de fibra de soja
3 colheres das de sopa de leite em pó desnatado
3 colheres das de sopa de adoçante culinário(uso sucralose)
1 colher das de chá de canela(ou a seu gosto)
2 colheres das de sopa de requeijão zero ou light(o que você usa)
3 ovos(tire a película da gema)
1 xícara das de chá de leite líquido desnatado
1/2 banana nanica madura amassada(ou essência de banana)
1 colher das de sopa de fermento em pó(por último)

 Na batedeira bata os ovos. Coloque o adoçante e bata mais um pouco. Acrescente os outros ingredientes começando pelos líquidos e úmidos, depois os secos deixando o fermento por último. Bata bem. Adicione o fermento e envolva-o sem bater. Despeje em um tabuleiro anti aderente e asse em forno pré aquecido a 180° por 40 minutos ou até assar(meu forno deu 50 minutos).

Dica: Se preferir misture os secos em uma tigela e bata os líquidos e úmidos no liquidificador. Depois você coloca a mistura do liquidificador à mistura da tigela e adiciona o fermento com suavidade.

Na hora de servir polvilhe canela por cima.
Seu bolo está pronto para ser servido a toda família...





Só tome cuidado com "aqueles" que dizem que odeiam os farelos, rs... eles podem estar mentindo, rs 




PS: Pode fazer a alteração que quiser, por exemplo, aumentando o farelo de trigo em vez da aveia ou vice versa, ou aumentando a fibra de soja.

Visite a fan page no facebook www.facebook.com/emagrecereuconsegui