sábado, 4 de janeiro de 2014

Torta de Ricota



Oláaaaaaa pessoal!!! 

 Depois de mais de um mês afastada do blog, mas não da dieta, estou voltando lentamente a minha rotina "dietística", rs. Esse fim de ano foi uma correria, depois de eliminar 26 k com a dieta dukan, decidi que era chegada a hora de colocar umas coisinhas no lugar, rs. Eu sempre soube que por mais exercícios que eu fizesse, os seios não voltariam para o lugar, rs, então decidi dar uma mãozinha e fiz uma mastopexia/mamoplastia e agora está tudo bem. Apesar de morar em Vitória, preferi operar no Rio, onde pude contar com o apoio da minha filha e do meu genro, que são profissionais da saúde. Passei mais de 30 dias na cidade maravilhosa e voltei antes do Natal, bem a tempo de preparar minha ceia dukaniana que foi muito simples, mas muito saborosa e não poderia faltar, é claro, a deliciosa sobremesa. Na tentativa de me manter firme no propósito de sempre servir sobremesas dukanianas que possam atender a toda família, fiz uma torta de ricota que foi muito bem aceita, e de tão boa já teve repeteco aqui em casa, rs, só que dessa vez, tomei o cuidado de fotografar e agora trago para vocês. Espero que gostem dessa receita que peguei no site @dietaereceitas e se animem em experimentar, da minha parte só te digo uma coisa: vale muito a pena!!!

                                                                              Mil bjux bjux  




 Todas as fases
 Rendimento de acordo com o corte 

Torta de Ricota com goji berry 

500 gramas de ricota sem sal, cortada em cubinhos
3 ovos(claras e gemas separadas) 
2 colheres de sopa de leite em pó desnatado
200 ml de leite líquido desnatado(talvez seja necessário um pouquinho mais para ajudar a bater) 
5 colheres de sopa de adoçante culinário(se preferir mais docinho coloque 6 Colheres ou experimente a massa)
baunilha a gosto 
2 colheres de sopa de farelo de aveia
50 gramas de goji berry(opcional) 
1 colher de sobremesa de fermento em pó

Bata as claras em neve e reserve.
No liquidificador bata o leite líquido e as gemas sem a película. Bata bem para evitar o odor desagradável de ovo. 
Acrescente o farelo de aveia, o leite em pó e o adoçante e bata mais.
Coloque a essência de baunilha e vá adicionando aos poucos a ricota em cubinhos. Nessa hora você vai avaliar se há necessidade de colocar um pouquinho mais de leite líquido para ajudar a bater. 
Dica: eu alterno o funcionamento do liquidificador entre a função "pulsar" e a função "bater" para facilitar.
Despeje com cuidado essa mistura as claras em neve, e envolva cuidadosamente usando um batedor tipo fuê. 
Junte o fermento em pó e despeje na forma que escolher para assar.








 Leve para assar em forno pré aquecido a 180° por cerca de 45 minutos ou até assar.


 

 Pronto!!! Sua deliciosa Torta de Ricota está pronta, e quando esfriar você já pode servir. A minha cota de hoje vou saborear com uma igualmente deliciosa geléia de chuchu sabor morango. :)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário