terça-feira, 1 de outubro de 2013

"Pudim com sobras de bolo"




Oláaa!!! Ó eu aqui "tra veiz", rs. 

Lembram que ontem eu falei do meu novo "experimento"? Então...Voltei para te falar que ele deu certo, rs. 
Está vendo a delícia da foto? Ontem era um bolo e hoje virou pudim. Como isso aconteceu? Eu te conto!


"Pudim com sobras de bolo"

Para falar bem a verdade, eu não fiz com "sobras de bolo", rs, eu fiz um bolo para fazer o pudim, porque bolo aqui em casa não sobra não, rs. Eu precisei fazer a receita dobrada do leite condensado fake, aquele mesmo que eu já postei aqui. Separei uma parte do bolo simples que postei ontem e que você vê aqui. E tudo ficou assim:

Fase Cruzeiro
No ataque, faça o pudim dois leites


250 ml do leite condensado fake
3 ovos
leite desnatado(a mesma medida do leite condensado fake, mas eu misturei um pouco de água porque meu leite acabou)
a mesma medida de sobra de bolo/caneca ou copo de 250 ml(eu usei aquele que fiz ontem, mas você pode usar o que preferir)

Bata os ovos no liquidificador por uns 3 minutos. Acrescente o leite condensado e o leite líquido e bata por mais 3 minutos. Acrescente as sobras do bolo e bata por mais 5 minutos. Corrija o "doce" com adoçante culinário. Despeje suavemente o líquido sobre uma forma de silicone ou outra de sua preferência. Leve ao forno em banho maria por aproximadamente 60 minutos.

Nota: Eu faço uma caldinha leve com 5 CS adoçante, 5 CS de água, e um pouco de baunilha. Levo ao fogo rapidinho e coloco no fundo da forma onde o pudim vai ser assado. 
Após retirar do forno, deixe esfriar e leve a geladeira por 2 horas antes de desenformar.


Receita Adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário