sábado, 19 de outubro de 2013

Pizza Branca fake




Se me perguntassem no que eu me excedi durante todo esse tempo de dieta, eu diria com certeza que foi na minha cota diária de farelo de aveia. Não havia meio de me deter, quando ao fim da noite eu sentia aquela vontade incontrolável de comer um mingauzinho, rs, e mesmo que eu já tivesse consumido minha cota, lá ia eu fazer o meu mingau com 200 ml de leite desnatado e 1 colher de sopa de farelo. Sofri no início por causa dessa atitude indisciplinada, rs, pois as visitas ao trono ficavam mais prejudicadas, rs. 
Se no cruzeiro eu pecava pelo excesso, agora, na estabilização eu peco(as vzs) pela falta. As vezes eu esqueço mesmo gente!!! Eu decidi que devo consumir minha cota de farelo, que agora é maior, durante o dia, pois a noite a única coisa que eu aguento e não abro mão, é do meu cházinho quente. Sou completamente viciada! Por outro lado, se me perguntassem do que eu sinto falta, vontade, eu diria sem dúvida que é da pizza branca. Como eu gosto desse belisquete! Se estou em Vitória encontro a melhor pizza branca na padaria Monte Líbano, se estou no Rio, me rendo a pizza branca servida no Restaurante Ráscal. Delícia, delícia!!! 
Com tanta memória positiva de uma coisa que muito me apetece, decidi fazer a minha própria pizza branca na versão dukan. Claro, bem nada a ver se comparada a original, mas completamente perfeita para atender meu novo estilo de vida e me deixar feliz. Quer saber como eu faço? Vai lendo aí! 


                                               Mil bjux bjux

Pizza Branca fake



Vamos precisar de:

 1 clara de ovo
 3 colheres de sopa de farelo de aveia peneirada(eu passo o farelo pela peneira para obter a farinha mais fina que eu conseguir, alías, esse é um dos segredinhos de alguns bolos que faço. Não contei antes porque não tenho certeza se faz diferença, mas virou mania, rs. No caso da pizza, acho melhor peneirar)


pitada de sal 
pitada de adoçante(eu gosto, mas não precisa colocar)
1 colher de café de margarina light(nunca fiz com substituição, uso o critério da comparação e equivalência com outro tolerado) 
5 gotas de essência de queijo(ou manteiga, ou o que quiser) 

 Como fazer:

 Com uma colher, misture a clara de ovo, com a pitada de sal e de adoçante. Acrescente o farelo e mexa bem. Derreta a margarina no microondas por 10 segundos e misture à massa. Coloque as gotas de essência. Misture bem os ingredientes para obter uma massa lisa.



Unte um prato raso com gota de azeite, espalhe a massa, gire para formar um círculo.


Leve ao microondas por 2 minutos ou mais. Aqui é no olhômetro mesmo, devido a variedade de potência de cada aparelho. Deixe esfriar um pouquinho, depois solte a massa com cuidado. Ela vai atingir o máximo da crocância depois de completamente fria. Fácil né? 



Dica: Também é possível fazer mini pizzas doces com essa massinha. Você só vai ter que retirar o sal e adoçar a massa com 2 colheres de sopa de adoçante culinário. Use essência de baunilha em vez de queijo, e coloque no prato untado as colheradas formando círculos menores.
Cuidado com o tempo de micro, e não deixe a massa fina demais.

Como sobrou um pouco da minha massinha, eu iria fazer uma mini pizza doce para fotografar para vocês verem. Queria fazer a cobertura com a dutellinha, mas não tinha requeijão(hoje eu prometi a mim mesma que irei ao mercado, rs), então decidi fazer uma "graça" para o marido, rs. 
Quando ele acorda ele procura um docinho, mas como não fiz nada, vou oferecer o chocolate que ele gosta. Coloquei o controle remoto que ele domina, rs, o chocolate que ele gosta, e um biscoitinho chinês feito com a massinha e um bilhetinho carinhoso. Acho que ele vai gostar!!! rs  :)






Acompanha a  berinjela de microondas


Receita adaptada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário