quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Pãozinho de Ricota





Você que já lê o blog desde a "Torta de Ricota"  ou antes, deve lembrar daquela minha "fase ricota", rs. Mas esse pãozinho na verdade, tem mais a ver com a falta de material para outras produções(tô preparando uma surpresinha), do que propriamente com a "fase ricota", rs, embora eu admita que a cada receita com ricota eu fico mais deslumbrada com a versatilidade dela. Outra coisa é que, antes de ontem, eu fiz uma coxinha(ainda irei postar) para o aniversário da minha sobrinha, e utilizei a sobra da ricota para fazer esses deliciosos pãezinhos. 

                                                   Mil bjux bjux



  Pãezinhos de Ricota


Fase de ataque: substitua o amido por fibra de soja ou pis e observe o grifo em azul 
Fase cruzeiro em diante: conforme a receita

 Ingredientes:

 1 ovo
 1 xícara de ricota esfarelada(passei pelo processador)
 2 colheres de sopa de amido de milho(pis ou fibra se estiver no ataque)
 2 colheres de sopa de requeijão zero ou light(se for para o ataque melhor usar a versão ZERO)
 1 colher de sopa de queijo ralado light(no ataque use 1 pedaço de queijo branco)
 1 colher de café de fermento em pó
 sal a gosto 


 Bata todos os ingredientes no liquidificador deixando o fermento por último. A massa fica bem espessa e se ficar difícil de bater pode colocar umas colheres de leite líquido. Distribua em forminhas de silicone. 



Leve para assar em forno preaquecido a 180° até que dourem(cerca de 35 minutos).




Uma delícia que você pode até levar para o trabalho ou para a faculdade...

Acondicionados para viagem.



Eu acho esses pãezinhos deliciosos, mas sou suspeita em falar, portanto se você fizer essa receita, volta para me dizer o que achou. 


 +++ bjux bjux

PS: Meu marido acabou de chegar e já disse para eu incluir a cota dele nesse cardápio, kkkkkk, mas a preferência dele é pelo pãozinho. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário