domingo, 6 de outubro de 2013

Cheesecake de Leite Condensado com cobertura de geléia de chia


Essa não foi uma semana das melhores. Não bastasse a "visita de mulher" de todo mês, uns acontecimentos bem chatos me deixaram de baixo astral. Acho surpreendente como a palavra tem força, como a energia de uma pessoa pode afetar a outra com o poder das palavras, mesmo escrita. Lembrei de uma cartinha que meu filho me escreveu quando era bem pequeno. Na carta ele falava das palavrinhas mágicas que devemos fazer acordar e de outras tantas que devemos fazer dormir. "Bom dia", "Boa Tarde", "Boa Noite", "Obrigada", "Por favor", "Com Licença", "De nada", "Desculpe", entre tantas outras palavrinhas mágicas, palavras gentis que estão sumindo do nosso vocabulário, e que deveríamos manter acordadas. Me parece que a superficialidade da vida moderna fez adormecer muitas das palavras mágicas que remetem a boa educação que aprendemos quando crianças, e infelizmente, o espaço que se tem dado as relações corriqueiras e informais tem feito despertar um comportamento inadequado e indigno das regras de boa educação, prevalecendo então, a intolerância. É, realmente é preciso estimular as boas maneiras a cada dia e em todo ambiente, real ou virtual. Bom... chega de lamentações! Em outros tempos, quando eu ficava de "bode" eu descontava minha angústia na comida, principalmente nos doces. Depois que assumi meu modo dukaniano de viver, sabe o que mudou? _Nada, rs. Brincadeirinha, hihihihihi. 
Ainda preciso de um doce para aliviar minha tristeza, mas agora de um doce bem diferente dos doces de antes. O doce que me ajudou essa semana, é essa delícia que eu trago hoje para vocês, eu só espero que quando vocês forem experimentar essa maravilha, os seus motivos sejam só de alegrias. 

                                                                                  Mil bjux bjux

Fase Cruzeiro em diante


 Cheesecake de Leite condensado com coberturta de geléia de chia

Aprenda a fazer a geléia de chia com a criadora da receita, a nutricionista Carol Guimarães do @saboridades. 


 Para a massa:

250 de ricota fresca picada(zero, light, ou a que você usa habitualmente)
150 ml de leite condensado fake*(receita aqui
150 ml de leite líquido desnatado
 2 ovos pequenos

Bata no liquidificador a ricota, o leite condensado*, o leite e os ovos. Corrija o doce ao seu gosto(talvez o doce do LCD* não seja suficiente). Coloque em uma forma de aro removível e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 35 minutos ou até assar.
Obs: Se a massa crescer em algum ponto você fura com o garfo que ela volta.



Para o recheio: 

1 pote pequeno(150 g) de cream cheese light(tolerado)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor 
250 g de ricota fresca picada
150 ml de leite condensado fake*
Adoçante culinário a gosto

 Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se for preciso acrescente umas 3 CS de leite líquido desnatado para ajudar a bater. Deixe bater até que fique bem homogêneo. Prepare a gelatina em pó conforme instruções da embalagem, esfrie e bata junto com o creme do liquidificador por mais 1 minuto. Quando a massa estiver assada e fria espalhe o creme por cima e leve para gelar por 3 horas ou até endurecer. Na hora de servir espalhe a geléia de chia ou a cobertura que desejar.
 Ex: Dutellinha, creme de iogurte, creme de limão...





Bon Apetit! Seja feliz e use sempre as palavrinhas mágicas. ;)

++++  Bjux bjux



Nenhum comentário:

Postar um comentário