sábado, 12 de outubro de 2013

Biscoitos de chocolate com aveia


Olá dukanianas e dukanianos.

 Hoje é dia de comemorar, a fan page do blog acumulou 400 curtidas, isso não é muito legal? Se você curtiu a página Emagrecer? Eu Consegui. , no facebook, eu sou muito grata a você. E você que ainda não conhece, está convidado(a) a fazer uma visitinha. Não estou cabendo em mim de tanta felicidade, mas nas minhas roupas da versão "peso ideal", eu continuo cabendo muito bem, rs, mesmo depois de uma semaninha "muito louca" no Rio de Janeiro. 
Sabem como é quando a comida não é preparada pela gente?!... não temos controle no uso de gorduras, não sabemos como ela foi preparada e tudo mais. Também os horários de alimentação e sono ficam muito prejudicados e isso não colabora em nada no projeto de vida saudável, mas mesmo assim consegui manter tudo sob controle, graças a Deus!!! Eu retornei a casa ontem, e como a despensa e a geladeira estavam meio caidinhas, resolvi fazer uns biscoitinhos. Não é um "Dukan original da loja virtual", rs, mas em nada deixam a desejar. Fiz assim: 



  Biscoitos de chocolate com farelo de aveia


Fase cruzeiro em diante 
Rendeu 22 biscoitos (mas poderia render 24, se eu tivesse feito mais fininhos, ô preguiça, rs) 


Ingredientes


1/2 de xícara de fibra de soja 
1/4 de xícara de farelo de aveia(corresponde a 2 CS de farelo)
1 CS cacau em pó(tolerado)
1 CS de margarina light(tolerado, fiz a equivalência com o polenghinho) 
1 cc(café) de fermento em pó 
2 ou 3 CS(colher de sopa) de ovo(quebre o ovo numa vasilha, tire a película da gema e misture. Coloque na receita as colheradas)
2 CS de adoçante de forno e fogão 

 Misture todos os ingredientes. Sove com as mãos. A massa fica meio esfarelada, mas ela se firma quando apertada com os dedos.




Para modelar os biscoitos, aconselho o uso de um cortador de biscoitos. É só pegar um pouco da massa e apertar sobre uma tábua de corte. Use o cortador e pronto, você já tem seu biscoito. Você decide a espessura, eu fiz grossinho porque estava muito cansada. ;)





Se você estiver com a mesma pressa que eu estava, aperte a massa dentro da mesma vasilha que usou para misturar a massa. Use o cortador e você terá seu biscoito lindo e inteirinho. 




Repita a operação até acabar sua farofinha, distribua seus biscoitos em um tabuleiro e leve ao forno preaquecido por 30 a 35 minutos, virando no meio desse tempo. Não é necessário untar, mas se quiser forre o tabuleiro com papel manteiga.





Pronto!! Você pode saborear seus biscoitos com um bom chá como eu fiz... :P





... ou pode guarda-los em uma latinha para comê-los na hora que lhe convier.





                                                                        Mil bjux bjux

                                                                              Penha Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário