sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bolinhos de peixe, um aperitivo de boteco para você fazer em casa.




"BOLINHOS DE PEIXE"


Na geladeira, três filés de peixe grelhados(sobra de uma refeição anterior), na cabeça, uma receitinha do dukanbrasil.blogspot.com.br, que há muito tempo queria experimentar, e um momento propício para colocar esse desejo em prática, rs. Vamos cozinhar?

Você vai precisar de:

3 filés de peixe grelhados
1 ovo inteiro (pequeno)
1 CS de amido de milho
2 CS de farelo de aveia
1/4 de cebola branca picadinha
sal, pimenta, salsinha picada a gosto(eu não tinha salsinha, então usei pimentão amarelo/vermelho/verde e cebola; tudo picadinho)

Pique bem o peixe e os demais temperos, disponha numa vasilha e junte os outros ingredientes. Mexa bem até obter uma massa homogênea.




Faça bolinhas, e disponha em tabuleiro forrado com papel manteiga.




Leve para assar em forno pré aquecido a 200° até que esteja dourado(cerca de 30 minutos). Pronto, você já tem o seu aperitivo de boteco! 
Agora você pode saborear como lhe convier, mas eu acho que é ótima opção para você levar para um lanche da tarde, ou se você for como eu que carrego meus belisquetes para festas e barzinhos...rs... tudo bem dichavadinho(como diz minha filha, rs). IIh!! deu rima! ;)

            



                                                              Bjux Bjux
                                                                            Penha Novais




Nenhum comentário:

Postar um comentário