terça-feira, 13 de agosto de 2013

Creme Bicolor


    "CREME BICOLOR"

Olá!!!!

Desde que eu comecei a dieta Dukan há um ano atrás(completo amanhã), eu sonhava com o dia em que poderia voltar a saborear uma das minhas sobremesas favoritas e apesar de estar em consolidação(fase 3) eu nunca ousei comer nada que não fosse realmente favorável a manutenção do meu peso(nada de refeições de gala, essas coisas), conquistado com muito esforço e determinação. Na verdade, eu sempre me alimentei tão bem, sempre estive tão bem servida, mesmo na dieta, que nunca senti necessidade de me refastelar com nenhuma das guloseimas que comia antes de iniciar esse processo. Estou dizendo isso para que não pensem que eu passei ou passo qualquer tipo de necessidade ou privação.
 Pois bem! Na busca por algo diferente para celebrar essa data, eu me deparei com a receitinha desse creme delicioso, que sempre esteve presente nas mais importantes datas comemorativas aqui em casa, mas para torná-lo aceitável ao meu novo modo alimentar, eu tive que fazer algumas adaptações, que não prejudicaram em nada no quesito "gostosura", rs.


Para acompanhar essa delícia, eu escolhi o morango que é rico em vitamina C, ferro, flavonoides, ácido fólico, potássio, cálcio, tem ação antioxidante e anti-inflatória e ajuda a inibir o crescimento de células cancerosas e também o kiwi, fonte de vitamina C e E, potássio, magnésio, cálcio, ácido fólico, ajuda na cicatrização, tem ação antioxidante e fortalece o sistema imunológico. As frutas por si só já são um arsenal de delícias né? Mas eu te garanto que com esse creme elas são muito mais. Bora fazer?

A receita inteira rendeu 10 ou copinhos e 3 tacinhas de 145 ml cada, mas não enchi demais.

Creme Escuro:

500 ml de leite líquido desnatado
1 cx de pó para pudim diet sabor chocolate
1 CS de amido de milho(opcional)
3 CS de leite em pó desnatado(acho que ele deixa o leite líquido mais encorpado e saboroso)
1 CS de adoçante de forno e fogão(opcional)

Misture os ingredientes do creme escuro e leve ao fogo até engrossar. Desligue o fogo e distribua em copinhos, enchendo até a metade. Reserve.

Creme Branco:

1 receita (+ ou - 120 ml) do leite condensado fake (tem aqui no blog)
2 vezes a mesma medida de leite líquido desnatado( 240 ml aproximadamente)
1 CS de amido de milho(tolerado)
1 caixinha(200 ml) de creme de leite light(tolerado, você precisa dividir as porções de modo a obter em cada porção pelo menos 30 g do creme de leite, como a receita rende até 10 copinhos ou mais, não precisa se preocupar).

Misture os 3 primeiros ingredientes e leve ao fogo até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Misture bem e distribua sobre o creme escuro completando seus copinhos. Espalhe um pouquinho de cacau em pó para decorar. Sirva gelado.
   
Nesse momento, eu posso te garantir, que mesmo sem a fruta esse creme está no topo da minha "Top Five" e minha filha diz que é para comer de joelhos, rs.
 Eu concordo com ela, rs. 




                                                                                  Mil bjux bjux




Nenhum comentário:

Postar um comentário